PUB

Santiago

CJP assinala Dia de África com Fórum Pan-Africano Inter-geracional

A Coligação da Juventude dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (CJP), realiza, na terça-feira (25), realizará o 1˚ Fórum Pan-Africano inter-geracional, sob lema “Pan-Africanismo no século XXI: A cultura popular africana e o diálogo para a paz entre os povos”.

Este fórum está enquadrado nas celebrações do 25 de Maio, Dia de Africa. O evento acontece na Biblioteca do Museu do Campo de Concentração do Tarrafal, em parceria com o Afric’art, ALTAS, Espaço Cultural Nos Kausa. Por razões sanitárias, o evento é limitado ao público e será estendido ao online..

25 de maio, Dia da Libertação Africana é a maior ascensão dos Africanos, com mobilização anual, atraindo milhares de participantes e criando solidariedade global sobre um tema particular. O Dia da Libertação Africana é uma comemoração anual da fundação da Organização da Unidade Africana (OUA) a 25 de maio de 1963 e visa promover a unidade e a solidariedade entre os povos e Estados africanos.

A Coligação da Juventude dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (CJP), é uma plataforma de movimentos juvenis e pessoas singulares, sem fins lucrativos e conexões político-partidária dos PALOP, de âmbito internacional, que trabalha em prol do empoderamento e da participação política, económica e social da Juventude no desenvolvimento de África, com principal foco nos países membros.

PUB

PUB

PUB

To Top