PUB

Covid-19

Pandemia: Municípios com suspensão de projetos devido à pandemia

Os municípios de Cabo  Verde colocaram vários projectos na gaveta, por dificuldades de financiamento, devido a Pandemia da COVID-19. O presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), Herménio Fernandes, nota que a perda de receitas levaram à suspensão de vários projectos, em todo o Arquipélago.

“Neste momento, o País está a enfrentar uma dura crise sanitária, económica e social. Todos os municípios viram projectos que estavam em carteira, suspensos e colocados na gaveta, por causa da falta de recursos. Cabo Verde perdeu mais de 18 milhões de contos em receitas. Estou a falar de impostos, receitas com o Turismo, ou seja: um conjunto de receitas que financiavam os projectos”, explica Herménio Fernandes.

O Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRRA) é um dos projectos financiados com receitas dos impostos, que fica condicionado com a diminuição das receitas.

Entretanto, Herménio Fernandes avança que os projectos que se encontravam em execução foram continuados, com “muito esforço”. 

As razões da suspensão dos projectos – segundo a mesmo fonte -, foram comunicados, previamente, pelo Governo.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top