PUB

Economia

Porto Novo: Investimentos nos parque de Topo de Coroa e Moroços diminui desemprego

Os investimentos que estão a ser feitos nos parques naturais de Topo de Coroa e Moraços nos Planaltos Norte e Leste em Santo Antão em cerca cinco mil contos tem atenuado o desemprego nessas localidades com o apoio a chefes de famílias.

Joel Barros, delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, confirmou que, além de valorizar estas áreas protegidas, estes projectos, de quase cinco mil contos, permitiram criar perto de uma centena de postos de trabalho, contribuindo para atenuar a situação do desemprego nos dois planaltos.

No parque natural de Topo de Coroa, as intervenções, que ultrapassam os três mil contos, incidem, sobretudo, na construção do muro de protecção e na produção  de plantas para a reflorestação, empregando 62 chefes de família.

O parque natural de Moroços está a receber intervenções à volta de milhar e meio de contos na construção de tampas e outras infra-estruturas, além da sensibilização sobre a problemática do ambiente nas comunidades de Moroços, Matinho e Espadaná, onde estão a trabalhar 30 pessoas.

C/Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top