PUB

Santiago

Praia: Mãe de adolescente sequestrada e violada pede justiça – irmão de 9 anos obrigado assistir a tudo

Uma adolescente de 14 anos foi sequestrada e agredida sexualmente na semana passada, por dois homens, no bairro de Safende, na cidade da Praia. O irmão de nove anos, que se fazia acompanhar da vítima, foi amarrado e obrigado a assistir tudo. A mãe, desesperada, clama por justiça e teme pela vida dos filhos.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde, Jacinta da Veiga confessa que vive o drama da filha, sequestrada e violada, faz hoje uma semana.

Segundo o relato desta mãe, a adolescente teria sido sequestrada por volta das 18h30, amarrada e escoltada para dentro de um bueiro e, quando foi libertada, já passava das 19 horas.

O irmão de 9 anos também foi amarrado e obrigado a assistir tudo, “para aprender”, conta Jacinta da Veiga, segundo a qual a adolescente, de 14 anos, e o irmão, de 9, teriam chegado em casa chorando e contado o que se passou momentos antes.

“Como alguém pode fazer isso a uma criança e ainda deixar o irmão amarrado assistir a toda a cena”, questiona a mãe, que espera que a justiça seja feita e que a filha receba acompanhamento.

Segundo a mesma fonte, a vítima não conseguiu identificar os autores do crime, mas há suspeitas.

“Disse que foram dois rapazes, que podem ter entre os 16 aos 18 anos de idade. E podem ser os mesmos que assaltaram uma senhora momentos depois, aqui perto”, explica Jacinta da Veiga, acrescentando que um destes suspeitos passa pela sua porta mas não consegue lhe encarar, nem a ela nem à filha.

Esta segunda-feira Jacinta acompanha a filha à Polícia Judiciária. Entretanto, já foi colhida amostra de sangue para despiste de HIV e outros exames.

A progenitora, que diz que desde o acontecimento não tem sequer dormido, clama por justiça e teme pela segurança dos seus filhos.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top