PUB

Economia

Vantagens económicas do grogue de Santo Antão debatidas em conferência internacional

A cidade de Porto Novo, em Santo Antão, será palco, em Outubro próximo, de uma conferência internacional sobre o grogue produzido na ilha, com foco nas vantagens económicas deste produto para Santo Antão.

Este evento, segundo o produtor Simão Évora, um dos organizadores, realizar-se-á no âmbito da inauguração da Casa do Grogue do Porto Novo, que acontece, precisamente, em Outubro próximo.

A conferência internacional do grogue pretende debater ideias sobre forma do fabrico do grogue, as vantagens da nova lei da aguardente em Cabo Verde e a internacionalização do produto.

Os produtores no Porto Novo estão a apostar na criação de marcas para o grogue “made in” Porto Novo, que está, desde 2018, a ser exportado para o continente europeu, havendo ainda perspectiva de ser exportado para os Estados Unidos da América (EUA).

Enquanto isso, em toda a ilha, os produtores realçam o facto de Santo Antão ter registado, este ano, “uma boa produção da cana de açúcar”, com impacto no aumento da produção da aguardente, estimada em dois milhões de litros.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top