PUB

Desporto

Futebol/Seleção sub-15 no Torneio UFOA: “Objetivo é competir” – Djodje

A Seleção de Futebol sub-15 masculina viaja, hoje (25), para a Guiné-Bissau onde participa no torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA), que decorre este fim de semana. A finalidade é “competir”, diz o selecionador nacional da categoria, Jorge “Djodje” Conceição.

Os 20 jovens futebolistas convocados e a equipa técnica da seleção nacional sub-15 viajaram esta manhã para Bissau, onde disputarão, nos dias 28, 29 e 30 de maio, o torneio da categoria, organizado pela UFOA. Cabo Verde vai jogar com a seleção anfitriã, Guiné-Bissau, e com as congéneres dos Senegal e da Gâmbia.

Embora o torneio não seja uma prova qualificativa para outra competição e não dê um título, Djodje Conceição, ambiciona uma boa participação dos seus comandados.

“Queremos dar competitividade aos nossos jogadores, promover o futebol juvenil. Esta é a primeira vez que a UFOA realiza este torneio e espero que tenhamos uma participação digna”.

No último treino, realizado ontem no Estádio Nacional, na cidade da Praia, o foco foi a organização defensiva, nomeadamente a saída de bola em pressão que, para o selecionador, é uma das “lacunas” que precisam ser trabalhadas.

“Iremos encontrar equipas que pressionam alto a saída de bola, por isso faz sentido privilegiarmos este aspeto do jogo”, alertou Djodje.

Por seu turno, o médio Bruno Cardoso, que atua no EPIF da Praia, promete o máximo empenho para que Cabo Verde possa “vencer todas as partidas” e, dessa forma, “fazer história”.

Já Edilmar Gomes, defesa direito da EFIZ da ilha do Sal, destaca a dificuldade a nível dos treinos, mas assegura a confiança no grupo e no objetivo final que será “tentar ganhar o torneio” para dar um “orgulho ao país”.

Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, classifica como “muito importante” a realização da primeira edição do torneio UFOA. Pois, segundo diz, este pode ser o início da preparação da “nova geração de jogadores da seleção nacional”.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top