PUB

Sociedade

ICIEG e Sol Atlântico preparam para o mercado de trabalho 20 mulheres condutoras profissionais

O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) e a empresa de transporte público, Sol Atlântico, a operar na cidade da Praia, vão formar, e inserir no mercado de trabalho, 20 mulheres condutoras profissionais.

A iniciativa, segundo o ICIEG, visa reforçar as políticas de equidade no acesso ao trabalho digno e incentivar as empresas privadas a trabalhar em prol da igualdade e equidade de género.

Para além destas duas instituições, estão ainda envolvidas na iniciativa a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o programa Jov@Emprego e a Escola de Condução Prevenção Rodoviária.

Das 20 mulheres formadas, 18 serão motoristas profissionais com a categoria D da carta de condução e carteira de aptidão profissional e duas serão supervisoras dos serviços no sector dos transportes públicos.

“Essas mulheres serão formadas nas áreas de atendimento ao cliente e cuidado às pessoas com necessidades especiais, e nas disciplinas, como Geografia, Regulamento de Transportes Automóveis (RTA), Aspeto prático, Introdução ao primeiro socorro, Inglês e Condução defensiva para efetivar a formação”, explica o ICIEG, em nota enviada à imprensa.

 O protocolo entre as entidades promotoras será assinado esta terça-feira, 25, na sede do ICIEG, na Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top