PUB

Educação

Porto Novo: Escola Técnica com número elevado de alunas grávidas – ICCA desconhece situação 

A Escola Técnica João Varela (ETJV) em Porto Novo, Santo Antão, regista um número alto de alunas grávidas. Segundo a Inforpress, que cita professores, são 24 alunas que estão grávidas nesta unidade escolar. O ICCA em Porto Novo diz, até ao momento, desconhecer a situação.

O número de alunas grávidas, muitas das quais no 9ª ano de escolaridade, e menores, está a  preocupar a comunidade educativa na Escola Técnica João Varela.

Alguns professores, que não quiseram ser identificados, comprovam a existência de alunas menores grávidas na ETJV e mostram-se preocupados com a realidade nesta unidade escolar.

A se confirmar, são, segundo a Inforpress que cita os professores, um total de 24 alunas grávidas na ETJV.

O A Nação procurou a delegação do ICCA em Porto Novo que, entretanto diz, até o momento, desconhecer a existência de menores grávidas nesta escola, já que, conforme a mesma fonte, “não chegou nenhuma denúncia” à instituição, de pais ou das estruturas de saúde.

Entretanto, o ICCA, em Porto Novo, vai inteirar-se junto da escola para se informar dos casos.

O diretor da referida escola, Oceano da Luz, confirmou à inforpress a existência de casos de alunas grávidas, porém não soube precisar o número certo. Este online tentou chegar à fala com ele, ainda que sem sucesso.

Vale lembrar que com a nova lei de 2017, as alunas grávidas já não são impedidas de frequentarem as aulas. A atual legislação, o decreto lei nº 47/2017 garante o acesso e permanência das mães no sistema de ensino.

PUB

PUB

PUB

To Top