PUB

Santiago

Praia: Liceu Luciano Garcia vai prestar apoio à menor vítima de agressão sexual em Safende

A aluna vítima de sequestro e agressão sexual há uma semana, no bairro de Safende, cidade da Praia, será acompanhada pela Escola Secundária Luciano Garcia, onde estuda, que já garantiu apoio pedagógico e psicológico.

O diretor da escola secundária assegura igualmente que todas as condições vão ser criadas para que a aluna não fique prejudicada na sua avaliação.

À RCV, Diamantino Freire garante que a escola já entrou em contacto com a família e que a aluna terá acesso a material didático e acompanhamento pedagógico em casa.

“Estamos a falar com os professores para que façam conteúdos e a escola fará de tudo para que a aluna tenha acesso aos conteúdos, até porque ela não tem más notas, nem no primeiro, nem no segundo trimestre”, explicou.

De recordar que o caso de violação sexual de uma aluna menor, noticiado pela Rádio de Cabo Verde esta segunda-feira, aconteceu há uma semana, em Safende, onde a adolescente vive com a mãe.

Tanto a vítima, de 14 anos, como seu irmão, de nove, foram sequestrados e escoltados para um bueiro, onde o menor foi obrigado a assistir à violação da irmã, perpetrada por dois rapazes.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top