PUB

Desporto

IDJ lança a iniciativa “YouthChallenge”

O Governo de Cabo Verde, através do Instituto do Desporto e da Juventude apresenta na tarde desta quinta-feira, 27, a iniciativa “YouthChallenge for Sustainable Development Goals – SDG”.

O ato, que terá lugar às 16h00 no auditório da UniPiaget, Praia, será presidido pelo Ministro Adjunto do Primeiro-ministro para Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro.

O projeto, segundo a organização, visa fomentar a participação e o engajamento dos jovens, bem como potenciar o conhecimento académico para a criação de soluções inovadores, que contribuam para as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A “YouthChallenge for SDG” é uma iniciativa do Governo e do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA, em parceria com a UniPiaget, no âmbito do Programa YouthConnekt Cabo Verde, destinada aos jovens universitários, residentes, dos 17 aos 35 anos.

O IDJ destaca que a UniPiaget foi a primeira universidade a abraçar o programa, que será desenvolvido em estreita colaboração com as universidades e institutos superiores de educação do país.

Em nota enviada à imprensa, o IDJ destaca que a implementação da “YouthChallenge for SDG” será um marco importante para aumentar a visibilidade e o impacto das iniciativas nacionais, que podem levar a mudanças transformadoras em relação aos ODS. 

Nesse contexto, isso irá permitir os jovens líderes juvenis e comunitários, se engajarem e conectem com as universidades na criação de soluções mais inteligentes e inovadores para o desenvolvimento comunitário, com ações locais para impactar a nível nacional.

De realçar, ainda, que os participantes deste projeto irão beneficiar de oficinas de capacitações que lhes proporcionarão uma visão global dos ODS e o seu alinhamento com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) do país.

PUB

PUB

PUB

To Top