PUB

Política

Programa do Governo apresentado na próxima semana

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, entrega o Programa do Governo da X Legislatura ao Parlamento no próximo dia 2 de Junho.

O programa do Governo da X Legislatura, e a respetiva Moção de Confiança, são apresentados e discutidos no Parlamento, na próxima quarta-feira, 2 de Junho, a três dias do fim do prazo estabelecido.

A grande prioridade do Governo será a massificação da vacinação contra a covid-19, como havia reiterado Ulisses Correia e Silva no passado dia 20, durante a tomada de posse do novo elenco governamental.

Na ocasião o Chefe do Governo afirmou que o combate à pandemia será “determinante para a retoma e o relançamento sustentável da economia e da vida social das pessoas” e que o plano de vacinação, já em curso, deverá assegurar a vacinação de, pelo menos, 70% da população até 2022.

Além disso, Correia e Silva garantiu que o seu Governo trabalhará “com afinco” para criar “mais oportunidades” para os jovens, através de uma educação inclusiva e de excelência, para a qualificação para a empregabilidade e cria um “ecossistema favorável” ao empreendedorismo.

“É o nosso compromisso reduzir de uma forma significativa o número de jovens fora do emprego, da educação e da formação”, sentenciou.

A sessão plenária da Assembleia Nacional para a apreciação do Programa do Governo e votar a Moção de Confiança acontece nos dias 9, 10 e 11 de junho e será convocada já na próxima semana.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top