PUB

Cultura

 “Café com Histórias” é a nova aposta da AFRIKBEAT

O Instituto do Património Cultural (IPC) promove durante todo este mês de Maio um vasto programa em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, assinalado a 18 de Maio. Sob o lema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, as actividades iniciaram com a apresentação da live “O inventário como base para a salvaguarda do acervo. O caso do Museu de Arqueologia”.

Iduino, dos Ferro Gaita, é o convidado desta semana do programa de entrevistas online “Café com Histórias”. Apresentado pela jornalista Sandra Andrade, o programa é centrado em celebridades cabo-verdianas, no país e na diáspora.

Iduino vai poder discorrer sobre o seu percurso musical, o que tem feito nestes meses de pandemia, devendo revelar quando é que o grupo, que mais projectou os ritmos de Santiago pelo mundo, estará de volta aos palcos.

Esta produção da AFRIKBEAT Media Corporation inclui performances ao vivo e entrevistas íntimas, que “exploram o lado menos conhecido dos artistas favoritos do público”, dizem os seus promotores.

O programa online é dirigido por Sandra Andrade, apresentadora de rádio e televisão nos EUA, e vai ao ar todos os domingos pelas 19h00 de Cabo Verde, 16h00 dos EUA.

O AFRIKABEAT Media Corporation é uma plataforma digital fundada em Cabo Verde e nos EUA por um grupo de cabo-verdianos e membros da indústria musical, que tem como meta promover e divulgar a cultura cabo-verdiana, numa colaboração estreita com artistas nacionais, internacionais, com agentes musicais e ONG’s.

PUB

PUB

PUB

To Top