PUB

Política

Carla Carvalho: Lutar contra os desequilíbrios regionais e defender os mais vulneráveis

Eleita pela primeira vez deputada nacional pelo PAICV(Partido Africano da Independência de Cabo Verde), região de Santiago Norte, Carla Carvalho está longe de ser uma estreante na política. Professora de profissão, há muito que se tornou um rosto conhecido em São Miguel, tendo concorrido inclusive à Câmara Municipal, sem sucesso.

Agora, como um dos eleitos do PAICV, Carla Carvalho compromete-se a debater questões relacionadas aos “desequilíbrios regionais” e defender as camadas mais vulneráveis da população.

Como diz, defender e debater os interesses da região pelo qual foi eleita – Santiago Norte – é também “debater Cabo Verde, uma vez que um quarto da população do país vive nesta região”.

No que diz respeito aos problemas que considera estarem a assolar o Norte de Santiago, a novel deputada considera que ela é “a mais pobre e com carências de infraestruturas básicas”. 

“É fundamental debater os desequilíbrios regionais, a pobreza em especial no meio rural e as politicas de inclusão”, sublinha.

No que diz respeito às camadas mais vulneráveis da população, a deputada considera ser “urgente defender os direitos das crianças, em particular combater a violação, agressão sexual e promover a igualdade de género”.

Independentemente do género, do partido político, Carla Carvalho diz-se ciente que “o Parlamento é nacional, pelo que estaremos a debater o país no seu todo, ciente de um Estado uno e indivisível, como prevê a Constituição da República”.

(Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 716, de 20 de Maio de 2021)

PUB

PUB

PUB

To Top