PUB

Cultura

Fogo: Sabores de África encerra a primeira edição da Semana de África

A feira gastronómica Sabores de África foi co-organizada pela Câmara Municipal dos Mosteiros, em parceria com a associação dos imigrantes africanos residentes naquele município da ilha do Fogo.

Apesar das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o vereador da cultura local considerou que foi uma semana bem conseguida.

Nelson Pires acredita que a feira gastronómica foi a melhor forma de terminar a Semana de África no município, além de permitir cumprir a programação.

“Cumprimos um dos pontos que faz parte do plano estratégico de desenvolvimento sustentável, dentro do programa de governação 2020-2024 e do plano de atividade deste ano. Estamos a trabalhar para um município onde todos tenham espaço para se manifestar culturalmente e promover o intercambio entre mosteirenses e mosteirenses imigrantes, pois eles já fazem parte de nós”, sublinhou.

Por sua vez, alguns membros da associação dos imigrantes africanos fizeram uma avaliação positiva do evento e sublinharam a importância do intercambio cultural, classificando-o como “uma oportunidade dos cabo-verdianos conhecerem a cultura e a gastronomia de alguns países de África”.

A feira gastronómica de Sabores de África contou com cerca de uma dezena de pratos tradicionais, entre elas Tchep Bou Djen, do Senegal, manteiga de mancarra da Guiné Bissau, folha de batata de Guiné Conacri, entre outras. O evento contou com a representação de cinco países africanos, incluindo Cabo Verde.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top