PUB

Covid-19

Inédito: Vacina Pfizer/BioNTech aprovada para jovens com mais de 12 anos

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) recomenda que a utilização da vacina contra o novo Coronavírus da Pfizer e BioNTech seja alargada a crianças com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos, o que acontece, pela primeira vez, durante a Pandemia.

À medida que os países mais desenvolvidos se aproximam dos objectivos de vacinação para adultos – avança o portal pt.euroinews.com -, alargam o universo de cidadãos a vacinar. A recomendação da EMA segue a mesma linha das decisões dos reguladores no Canadá e nos Estados Unidos da América (EUA), no mês passado.

A decisão baseou-se num Estudo realizado em mais de dois mil adolescentes, nos EUA. A maioria das vacinas COVID-19, em todo o Mundo, foram autorizadas para adultos, que estão em maior risco de doença grave e de morte pelo novo Coronavírus. Mas, para os especialistas, a vacinação de crianças – de todas as idades! – pode ser fundamental para parar os surtos, uma vez que algumas investigações demonstraram que as crianças mais velhas podem desempenhar um papel na propagação do vírus, embora, normalmente, não fiquem gravemente doentes.

PUB

PUB

PUB

To Top