PUB

Economia

São Nicolau: 50 condutores formados em atendimento e segurança sanitária

Um total de 50 condutores de táxis e hiaces da ilha de São Nicolau, divididos de forma igual entre os dois municípios, vão ser capacitados em atendimento ao turista, tendo em vista a retoma do turismo na ilha.

Os profissionais vão receber, a partir dos dias 02 e 03 de Junho, noções básicas de atendimento ao cliente, postura, imagem, qualidade e segurança sanitária, e ainda formação em língua inglesa e francesa.

A ação de capacitação prevê uma carga horária de 70 horas e faz parte de um conjunto de formações realizadas em todas as ilhas do país, por iniciativa do Ministério do Turismo e Transportes (SMTT),enquadrado no Plano de Renascimento do Turismo em Cabo Verde.

A ação é financiada pela União Europeia e implementada pelo Programa das Nações Unidas em Cabo Verde(PNUD) e pelo MTT, em parceria também com a Câmara de Comércio de Barlavento. Enquadra-se ainda nas actividades formativas de resposta à crise da covid-19 e recuperação do turismo em Cabo Verde, no âmbito do programa de apoio à competitividade na África Ociedental, segundo específica nota enviada à imprensa.

PUB

PUB

PUB

To Top