PUB

Política

Término das obras no CNAD previsto para Agosto – garante Abrãao Vicente

 De acordo com o ministro da Cultura, o atraso nas obras do Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD), em São Vicente, deve-se ao contexto atual do país e alguns constrangimentos com materiais.

Abraão Vicente garantiu que o Governo está a fazer um grande esforço para entregar a empreitada ainda este ano, daqui três meses, sensivelmente.

“Neste momento já temos uma ideia do valor que temos de adiantar aos empreiteiros para que as obras terminem e, logo a seguir, vamos começar o projeto de implementação do conteúdo do CNAD. Mas a obra está praticamente terminada. Faltam só detalhes. Temos é de ajudar o empreiteiro e as empresas de fiscalização a terem mais materiais na ilha”, esclarece.

O ministro da Cultura apontou o contexto pandémico atual e alguns constrangimentos na importação de alguns materiais como a causa do atraso das obras. Com isto, será preciso investir mais para a conclusão da empreitada.

“Para esta obra precisamos de, pelo menos, mais 30 a 40 mil contos para terminar e isto inclui faturas em atraso, ou seja, obra já realizada. E precisamos mais cerca de 20 mil contos para implementar o projeto.

Vamos conseguir. É só uma questão de prioridade nacional neste momento”, avançou Abraão Vicente. “Queremos terminar este ano. A ideia é ainda até final de Agosto ter entregue a obra e, com sorte, já em setembro implementar o projeto e inaugurar”, finalizou.

As obras no Centro Nacional de Artesanato e Design arrancaram em 2019 e, inicialmente, tinham entrega prevista para fevereiro de 2020.

C/ RCV 

PUB

PUB

PUB

To Top