PUB

Política

PAICV reconhece trabalho e “seriedade” de JHA em voto de louvor 

O Conselho Nacional do PAICV aprovou ontem uma moção de valorização e expressou o voto de louvor à presidente cessante, Janira Hopffer Almada, pelo contributo que deu na afirmação e no reforço do partido durante a sua liderança, tendo o PAICV aumentado o número de deputados e votos nas legislativas de Abril passado.

A moção de valorização e o voto de louvor foram lidos pela militante Carla Carvalho durante o Conselho Nacional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que esteve reunido este sábado, na Praia.

O Conselho Nacional, de acordo com a deputada, considera que a liderança de Janira Hopffer Almada traduziu-se no reforço  do partido, nomeadamente, nos “bons resultados” obtidos nas eleições autárquicas de 2020, em que, apesar de não ter ganho, o partido conseguiu aumentar o número de deputados. passando a contar com 30 deputados, um grupo parlamentar renovado, com equilíbrio de gênero e motivado para cumprir o seu papel de oposição.

Nesse contexto, destacam a “coragem, determinação, perseverança, resiliência” e entrega total da presidente cessante do partido, Hopffer Almada às causas do PAICV, e de Cabo Verde, em prol da justiça e da transparência e do interesse público.

O Conselho Nacional destaca, de igual modo, a postura ética de estar na política demonstrada pela Janira Hopffer Almada.

“O Conselho Nacional expressa sua gratidão e um voto de louvor a Janira Hopffer Almada certo de que ela continuará a dar o seu contributo militante para o partido para a afirmação da nossa democracia e o engrandecimento de Cabo Verde”, realça o documento.

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, colocou o cargo à disposição na sequência da segunda derrota do partido frente ao Movimento para a Democracia (MpD) nas eleições legislativas, realizadas a 18 de Abril deste ano.

O Conselho Nacional do PAICV aprovou também ontem o apoio a José Maria Neves à Presidência da República.

O partido continua reunido este domingo na cidade da Praia.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top