PUB

Política

Praia: Francisco Carvalho visita Portugal, Luxemburgo e Holanda nos próximos dias

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, chega esta segunda-feira a Portugal para uma visita oficial de dois dias, a convite da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA). A seguir deve passar também por Luxemburgo e Holanda, até o dia 03.

Esta será a primeira visita oficial do autarca a Portugal e tem como objetivo o reforço das parcerias existentes entre a cidade da Praia e as cidades e municípios amigos, com o intuito de relançamento, aprofundamento e dinamização da cooperação, segundo nota enviada à imprensa.

“Durante os dois dias (…) destacam-se vários encontros com os presidentes de câmaras municipais e outras instituições e entidades sociais e políticas”, lê-se na mesma nota, que acrescenta que a visita é um claro sinal de uma maior abertura da capital cabo-verdiana ao mundo, com relevância para as relações com as cidades e municípios de Portugal, também num quadro mais abrangente do espaço da lusofonia.

Na segunda-feira Francisco Carvalho será recebido em audiência pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, seguindo-se uma visita ao Centro Cultural de Cabo Verde em Portugal, inaugurado recentemente.

O edil deve ainda reunir-se com o secretário-geral da UCCLA, Víctor Ramalho, entre outros compromissos.

Após visita á Portugal, Francisco Carvalho desloca-se ainda a Luxemburgo, a convite da Câmara de Comércio de Negócio Luxemburgo – Cabo Verde, onde participará em atividades no dia 2.

No dia 3 estará na Holanda, onde será recebido por elementos da comunidade cabo-verdiana residente, e prosseguirá os contactos com as entidades e instituições nacionais.

PUB

PUB

PUB

To Top