PUB

Saúde

Campanha Menos Álcool Mais Vida anuncia estudo para medir impacto da Lei do Álcool 

O coordenador da campanha Menos Álcool Mais Vida, Manuel Faustino, anunciou a realização  de um estado para medir o real impacto da lei do álcool  em Cabo Verde

Manuel Faustino, em declarações à Rádio de Cabo Verde, adianta que, a priori, o impacto é positivo. Para reforçar o combate ao flagelo  do álcool, a campanha apresenta hoje, na Praia, o programa Entidades Modelos de Prevenção  do Uso Abusivo do Álcool.

A ideia é incentivar o desenvolvimento de ações de prevenção e combate a problemática do consumo abusivo do álcool, promover as boas práticas e reconhecer o engajamento das entidades nesta luta.

O programa abarca nove instituições, entre câmaras municipais, universidades, partidos políticos, organizações da sociedade civil, entidades religiosas, governamentais e escolas.

Os critérios variam consoante a natureza de cada parceiro. Por exemplo, as universidades vão promover ações junto dos estudantes, reuniões e palestras. Já a polícia deve apostar em ações de prevenção e sensibilização, controle e fiscalização, assim por diante.

Manuel Faustino considera que a nova lei do álcool, em vigor desde Setembro de 2019, tem tido um impacto positivo no combate ao uso abusivo do álcool, mas reconhece a necessidade de melhorar a fiscalização, por exemplo no que toca à venda de álcool a menores e pessoas com problemas mentais.

O estudo está previsto para ter início no próximo mês de julho.

c/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top