PUB

Santiago

Praia: Jovem de 17 anos desaparecida desde quinta-feira

Priscila Tavares Baptista, estudante de 17 anos, residente no bairro de Achada Santo Antônio (ASA), cidade da Praia, está desaparecida da casa dos pais desde quinta-feira, 27 de Maio, por volta das 19 horas. De acordo com a mãe, não é a primeira vez que a filha passa dias fora de casa. A progenitora admite problemas no relacionamento com a filha, e que lhe dá “chicotadas”, quando desobedece. 

Desesperados, e depois de terem feito buscas em vários lugares, sem sucesso, os pais apresentaram queixa na esquadra policial de ASA e levaram o caso à TCV, para pedir o apoio e solidariedade das pessoas.

Segundo a mãe, Oriza Andrade, a filha saiu de casa na companhia de um amigo, também de 17 anos e conhecido da casa e a quem sempre recorria para utilizar telemóvel.

Orisa Andrade conta que a filha estava sempre a pedir um telemóvel, e com o pedido negado, emprestava os aparelhos dos colegas. No dia do seu desaparecimento, estaria aborrecida com a resistência da mãe em oferecer-lhe um telemóvel.

Entretanto, esta não é a primeira vez que a dolescente desaparece de casa por um ou dois dias, sempre encontrada em casa de familiares ou pessoas conhecidas. Desta vez, ainda não se sabe do seu paradeiro.

A mãe também admite problemas no relacionamento com a filha, que, segundo disse à televisão pública, é castigada com chicote quando não colabora em serviços domésticos ou desobedece os pais.

A mãe diz estar preocupada perante tantos casos de violência que acontecem na cidade da Praia e teme pela vida de Priscila.

c/ TCV

PUB

PUB

PUB

To Top