PUB

Santo Antão

Santo Antão: ICCA diz que há denúncias de maus tratos e apela à protecção das crianças

A delegada do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), Earsénia Nico, apelo aos pais e encarregados de educação, e à população em geral, a protegerem as crianças de exploração e violação dos seus direitos.

Não obstante a pandemia, a delegada do ICCA em Santo Antão, Earsénia Nico, diz continuar a receber denúncias de diversas situações de mãos tratos, negligência, abuso sexual e solicitação de pensão alimenticia.

É neste sentido que, cada vez mais, é reforçado o apelo aos país e à sociedade civil, para protegerem as crianças e denunciarem eventuais violações dos seus direitos.

Em Santo Antão, segundo avança a mesma fonte à RCV, a pandemia “trouxe limitações”, mas como diz, a instituição está sempre atenta à situação das crianças.

“Com a pandemia tivemos algumas limitações, mas que não colocaram em causa o nosso trabalho. E mesmo com a situação que vivenciamos, continuamos a trabalhar normalmente e a dar respostas aos casos de violação do direito da criança, que deram entrada na instituição”, avança.

c\RCV

PUB

PUB

PUB

To Top