PUB

Ambiente

Mais de 100 carapaças de tartarugas encontradas em praias de São Domingos

A Associação Ambiental Caretta Caretta denunciou esta quarta-feira, 2, na sua página do Facebook, a matança de tartarugas marinhas em praias do concelho de São Domingos, ilha de Santiago.

De acordo com a publicação, foram encontradas mais de 100 carapaças de tartarugas, em localizações distantes da base de apoio da associação.

“Deparamos ontem, durante um censo realizado nas praias de Mangue, Praia Baixo e Achada Baleia, com mais de 100 carapaças de tartaruga marinha. Devido à sua localização, distante da nossa base de apoio, e da falta de recursos para manter voluntários para patrulhar, estas praias são alvos constantes desta prática”, denunciou a organização.

A apanha de fêmeas e ovos nas praias durante o período de desova são, segundo alertou, uma das principais ameaças à sobrevivência da espécie em Cabo Verde.

“Recordamos que a apanha e consumo de ovos e carne de tartaruga é crime, punido com multa ou penas de prisão efectiva”, sublinhou, avançando que, apesar dos fracos recursos, nos próximos dias vai reforçar a sua presença em todas as praias.

PUB

PUB

PUB

To Top