PUB

Ambiente

Agricultura: Porto Novo vai receber em breve parque solar e dessalinizadora de água

O projeto agro-industrial da Aquasun, no Porto Novo, já tem data de arranque, entre agosto e setembro deste ano. O investimento é orçado em 35 milhões de euros e prevê a construção de um parque solar e dessalinizadora de água.

A iniciativa da Aquasun, visa desenvolver a agricultura com base na dessalinização da água do mar e recurso às energias renováveis.

O presidente do conselho de administração da Aquasun Energia e Água, António Osório, explica que os projectos incluem um parque solar fotovoltaico de 6,8MWp e uma dessalinizadora de água do mar com capacidade de produção de 3.500 metros cúbicos/día para a agricultura.

Os projectos de AquaSun no Porto Novo serão implementados na zona sul deste concelho, segundo António Osório, que está durante três dias, em Santo Antão, para reunir-se com as autoridades locais e com as comunidades agrícolas de Casa de Meio, Ponte Sul e Lajedos, onde os projectos vão ser implementados.

O responsável garante que todas as condições para materialização do projeto estão criadas.

O programa de investimento da empresa Aquasun Energia e Água conta com o envolvimento de investidores internacionais e apoio institucional do Governo de Cabo Verde, das câmaras municipais do Porto Novo e de São Domingos, e das delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente, além dos agricultores.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top