PUB

Boa Vista

PP questiona participação Câmara Municipal na SDTIBM

Partido Popular questiona participação edilidade na Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas da Boa Vista e Maio (SDTIBM).

Durante o primeiro dia de sessão da Assembleia Municipal, ocorrida esta quinta-feira (03), os eleitos do MpD, do PAICV e do PP debateram a participação do município no capital social da SDTIBM.

Para Sérgio Corá (PP) a sociedade é uma “entidade insustentável” que atua há muitos nas ilhas da Boa Vista e do Maio sem, no entanto, conseguir o almejado desenvolvimento dessas ilhas e “cumulando dívidas”.

O eleito pelo PP vai mais longe ao afirmar que nos últimos anos a SDTIMB extrapolou as suas competências “ao envolver-se com questões que dizem respeito à Câmara e à Assembleia municipais”

Porém, para o edil, Cláudio Mendonça e as bancadas do MpD e do PAICV aquela sociedade anónima tem dado a sua contribuição para o desenvolvimento das duas ilhas.

“A SDTIBM já realizou vários projetos estruturantes na ilha da Boa Vista, tanto ao nível de execução como a nível técnico. Há um conjunto de projetos, orçados em mais de 3,3 milhões de contos, aqui na ilha e é preciso que os cidadãos tenham esse conhecimento”, destacou Mendonça.

Na mesma linha, Gilda Marques, da bancada do PAICV, acredita no contributo da SDTIBM. Ainda assim, salientou que falta uma melhor articulação na forma de comunicação da organização que classificou de “lenta” e que as populações da Boa Vista e do Maio estão “desejosa” de informações.

À semelhança da bancada do PAICV, a porta-voz do MpD, Elizabete Évora argumentou que o trabalho feito pela entidade deve ser mostrado à comunidade. Nomeadamente as obras e os projetos financiados pela SDTIMB e citou o como exemplo, o financiamento da construção da estrada da zona norte da ilha da Boa Vista. Uma obra que a população daquela região “almeja há muito tempo”.

A Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio foi criada em 2005 com capital público, tendo como sócios o Estado de Cabo Verde e os municípios da Boa Vista e do Maio.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top