PUB

Desporto

Futebol: Tubarões Azuis respiram “tranquilidade” antes do embate com a seleção olímpica brasileira

Seleção nacional defronta, neste sábado (05), a seleção olímpica do Brasil. Equipa técnica e jogadores mostram-se tranquilos e confiantes num bom resultado.

O técnico da seleção nacional, Bubista, garantiu, na manhã desta sexta-feira, que no seio da comitiva reina a tranquilidade, mesmo tendo à frente o jogo com os atuais campeões olímpicos, o Brasil.

Segundo o líder da caravana crioula, os jogadores têm dado o seu máximo nos treinos, mesmo estando num período de final de época nos seus clubes.

Para que Cabo Verde possa encarar um adversário com muita qualidade, a equipa deverá canalizar a qualidade individual dos jogadores nacionais em benefício da seleção, defende o técnico.

“Esperamos ter organização no jogo e que possamos mostra o nosso valor diante da seleção olímpica brasileira, uma equipa extremamente forte que jogará o seu penúltimo jogo antes das olimpíadas. Eles são os atuais campeões olímpicos e para nós é uma satisfação imensa poder enfrentá-los”, salientou Bubista.

No que lhe concerne, o lateral esquerdo, Yannick Stopyra, destaca o encontro “especial” entre as duas seleções.

“Será um jogo contra um adversário do topo do futebol mundial, por isso teremos que demonstrar o nosso melhor futebol. Penso que será um encontro especial e muito difícil, mas acredito no nosso grupo que é unido e forte”.

A partida entre os Tubarões Azuis e a seleção olímpica do Brasil está agendada para amanhã às 16h00 (horário de Cabo Verde), no Estádio do Partizan, em Belgrado, na Sérvia.

Após o encontro com o Brasil, os Tubarões Azuis têm na agenda mais dois jogos particulares. O primeiro será no dia 8 de junho, em Dakar contra o Senegal e no segundo no dia 11, contra a Guiné-Bissau, na capital guineense.

Onzes prováveis Brasil x Cabo Verde:

Brasil: Cleiton, Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães, Gerson e Claudinho; Antônio, Pedro e Rodrygo.

Cabo Verde: Vozinha, Jeffrey Fortes, Carlos Ponck, Steven Fortes, Stopira, Dylan Tavares, Cuca, Marco Soares, Jamiro Monteiro, Patrick Andrade e Lisandro Semedo.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top