PUB

Política

Programa do Governo da X Legislatura vai ser apresentado e discutido na sessão parlamentar que arranca dia 16

O Programa do Governo da X Legislatura, entregue, na quinta-feira (3), ao presidente da Assembleia Nacional, e a respectiva Moção de Confiança vão ser apresentados e discutidos no Parlamento na sessão que arranca no dia 16 deste mês.

A informação, segundo a Inforpress, foi avançada ontem pela ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Filomena Gonçalves, à saída do gabinete do presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, a quem entregou o programa do Governo para a presente legislatura.

À imprensa a ministra explicou ainda que esta entrega culminará com a primeira sessão plenária da presente legislatura, onde os deputados irão votar a Moção de Confiança ao Governo de Ulisses Correia e Silva.

“Este Programa do Governo é o resultado do Programa Eleitoral que foi apresentado ao povo cabo-verdiano, sufragado nas eleições de 18 de Abril, e tem em vista medidas a médio prazo, proteger a saúde, as famílias, as empresas, os jovens e a resiliência também do País e, sobretudo, a vacinação massiva da população cabo-verdiana”, disse, conforme informações avançadas pela Agência Cabo-verdiana de Notícias.

Isto, prosseguiu a ministra, para que se possa relançar a economia, tornar o país resiliente e, por conseguinte, alavancar Cabo Verde para o desenvolvimento, “com boas oportunidades, sobretudo para os jovens”.

“Há um conjunto de medidas que se pretende executar, mas o primeiro passo a dar é vencer este grande desafio que é a covid-19 e nós contamos com o apoio de todos os cabo-verdianos, com a massificação da vacinação a fim de atingirmos os nossos objectivos”, acrescentou.

A ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares reafirmou a intenção do Governo em, pelo menos até o final do ano, conseguir vacinar 70% da população e ter as “condições óptimas” para o relançamento e retoma da economia.

Questionada sobre o valor de crescimento que o Governo está a propor, Filomena Gonçalves respondeu que o executivo irá “dissecar as questões económicas de crescimento em todas as áreas e todos os sectores no debate no próximo dia 16.

c/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top