PUB

Ambiente

No novo “Campus”: Uni-CV assinala Dia Mundial do Ambiente com plantação de árvores

A Uni-CV (Universidade Pública de Cabo Verde) pretende criar um mini-Jardim Botânico no novo Campus. A Campanha de Plantação de Árvores deste sábado, 5, é o primeiro passo para transformar a Uni-CV, a longo prazo, numa Universidade saudável e amiga do Ambiente.

Sob o lema: “Uma Planta, Uma Vida”, a Campanha vai continuar e a meta, conforme a reitora da Universidade de Cabo Verde, Judith Nascimento, é fixar 22 mil plantas.

Judith Nascimento – em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), na manhã deste sábado -, disse que a Uni-CV vai aproveitar as efemérides dos dias Mundial do Ambiente e do Combate à Seca e à Desertificação, respectivamente, a 5 e 17 de Junho, para impulsionar o Projecto.

“Estamos a pensar em criar um mini-Jardim Botânico dentro no novo “Campus”, mas, também, criar cantinhos de amizades, onde parceiros nossos possam, também, colocar uma pequena marca na nossa Universidade. Neste momento, nessas duas datas, vamos dar inÍcio ao perímetro verde e ao Jardim Botânico”, explica a reitora.
A inquietação ambiental tem reflectido nos trabalhos de investigação na Uni-CV.

Judith Nascimento remarca que a Universidade tem sido fértil, em termos de produção Científica, relacionada com as questões ambientais. Estão a ser desenvolvidos projectos internos e internacionais, que têm como objectivo a preservação do Ambiente e dos ecosistemas marinhos e terrestres, havendo artigos publicados em revistas internacionais, entre outras pesquisas.

O novo “Campus” da Uni-CV, já concluído e mobilado, fica em Palmarejo Grande (na Cidade da Praia), sendo financidado pela República Popular da China.

PUB

PUB

PUB

To Top