ANMCV aprecia de forma positiva o relatório de atividades e a conta de gerência referente a 2020

O conselho geral da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) apreciou de forma positiva o relatório de atividades e a conta de gerência referente a 2020 na segunda reunião que aconteceu este sábado, 05, na ilha do Maio. Apesar de ser um ano atípico, marcado pela pandemia, o presidente do conselho diretivo, Herménio Fernandes, declara ser uma demonstração de satisfação por todo o trabalho feito.

Segundo a Rádio Nacional, um total de 36 associados participaram nessa segunda reunião manifestando as suas opiniões e apreciações relativamente aos dois instrumentos de gestão da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV). O município da Praia absteve a sua apreciação justificando a sua posição pelo facto de estar pela primeira vez neste encontro em substituição ao presidente que se encontra ausente do país.

Conforme Hermenio Fernandes a reunião permitiu a apresentação dos projetos “Valorizar o nosso espaço público” e “Cidades saudáveis de Cabo Verde” implementados pela associação e que já se encontram em curso. O presidente do conselho diretivo alega igualmente que foi um momento de grande satisfação e motivação para continuar a trabalhar com entusiasmo em prol dos benefícios de todos os municípios de Cabo Verde.

“Houve uma participação muito dinâmica de todos os participantes e nós também discutimos e aprovamos aqui instrumentos importantes de prestação de contas da nossa associação com destaque para apreciação da conta gerência e a aprovação do relatório de atividades para o ano económico de 2020”, avança Herménio Fernandes.

Mesma apreciação teve a presidente do conselho geral, Maria Clara Marques Rodrigues considera que a agenda e os objetivos da associação foram cumpridos na sua plenitude e com uma excelente participação de todos.

A segunda reunião do conselho geral ANMCV foi realizada na ilha do Maio, o autarca Miguel Rosa diz afirma que a escolha agradou e muito a ilha e que foi uma grande oportunidade de projetar essa ilha que está em constante transformação.

“Neste momento de diria que todo caminho vem dar a nossa extraordinária ilha do Maio, dizer que tudo isso também é importante porque é um momento de promover a ilha do Maio de dar mais visibilidade e também de foi um momento de partilha de experiência de boas práticas de desafios e partilha e acima de tudo também de troca de experiências e partilha de boas práticas como eu já tinha feito referência”, assegura Miguel Rosa.

E a convite da Câmara Municipal do Maio, os presidentes das câmaras e assembleias municipais presentes, fizeram uma volta à ilha como forma de conhecer os pontos atrativos existentes bem como ver as principais intervenções feitas nos últimos tempos.

C/ RCV