PUB

Santiago

Praia: Igreja Adventista do Sétimo Dia em Achada de S. Filipe assaltada

A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Achada de S. Filipe, na Cidade da Praia, foi assaltada na madrugada de Sábado, 5 de junho.

Conforme a notícia avançada pela Inforpess, os assaltantes levaram os equipamentos de som que os fiéis utilizam para o culto. Uma situação que deixou os fiéis “tristes e revoltados” com a situação.

O primeiro ancião da Igreja de Achada de São Filipe, Anilton Jorge Vieira Pereira, disse que é a segunda vez, num espaço de menos de seis meses, que a referida casa de culto é assaltada.

“Violaram a grade de segurança, utilizando um pedaço de madeira e, depois de penetrarem no interior da igreja, levaram um televisor plasma, mesa de som, amplificadores, equipamentos utilizados nas sessões de actividades religiosas”.

Anilton Jorge Pereira revela que tomou conhecimento da ocorrência no momento em que estavam a preparar-se para o habitual culto aos sábados e, de imediato, deslocaram-se ao local para confirmarem o sucedido. E calcula que os prejuízos rondam os cem mil escudos.

Segundo aquele responsável esse acto “demonstra o nível de sociedade que temos e revela que as coisas estão para além dos assaltos normais que vêm ocorrendo no País, quando as pessoas são vítimas de ‘kaçu bodi’ [agressão à mão armada] ”, deplorou para depois considerar que se está diante da “profanação de um lugar de culto e que as pessoas não estão a ter respeito pelas coisas de Deus”.

O caso já está a ser investigado pelas autoridades judiciais.

PUB

PUB

PUB

To Top