PUB

Cultura

Prazo de candidatura à 3ª Edição do Concurso Nacional de Dramaturgia alargado

O prazo limite para entrega de candidaturas à 3ª Edição do Concurso Nacional de Dramaturgia foi alargado até ao próximo dia 18 de junho de 2021. Os interessados podem consultar o regulamento do concurso nas páginas de Facebook do Centro Cultural Português da Praia e Pólo do Mindelo.

O Concurso Nacional de Dramaturgia visa promover a escrita criativa e a valorização da expressão literária em Língua Portuguesa, incentivar a produção de textos para teatro, assim como reforçar a arte cénica como um pilar representativo da cultura cabo-verdiana.

Poderão participar todos os interessados, desde que tenham idade igual ou superior a 16 anos, nacionalidade cabo-verdiana e residência permanente em Cabo Verde.

O Júri do concurso é constituído por Afonso Reis Cabral (escritor português), Sofia Santos (professora e responsável pelo Camões – Centro de Língua Portuguesa no Mindelo) e Caplan Neves (vencedor da 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia, ator, encenador e dramaturgo).

O vencedor do concurso receberá um prémio monetário no valor de 75.000$00; a sua obra será editada em livro e encenada numa produção teatral pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, que será apresentada na cidade da Praia, e no Mindelo, em 2022.

A 1ª Edição do Concurso Nacional de Dramaturgia aconteceu em 2017/2018, no qual Lisa Pinheiro dos Reis venceu com o texto “Tudojunto Separado”. Já a 2ª edição foi em 2019/2020, em que “O Cheiro dos Velhos” da autoria de Caplan Neves foi a escolhida do júri.

PUB

PUB

PUB

To Top