PUB

Desporto

Senegal impõe segunda derrota ao “Tubarões Azuis” na era Bubista

A selecção cabo-verdiana de futebol perdeu por 2-0, frente ao Senegal, em jogo amigável disputado esta terça-feira (8), no Estádio Thies, em Dakar. Foi a segunda derrota do “Tubarões Azuis”, desde que o seleccionador nacional, Bubista, assumiu o comando técnico de Cabo Verde.

Após a vitória (2-1), alcançada frente à seleção olímpica do Brasil, no sábado passado, Cabo Verde voltou a entrar em campo esta terça-feira, 8, para medir forças com o Senegal.

O seleccionador nacional promoveu algumas alterações, com destaque para a substituição do guarda-redes, Vozinha,  por Sixten Mohlin.

Cabo Verde teve uma boa entrada na partida e teve a melhor oportunidade do jogo à passagem do minuto 84, altura em que Kenny Rocha cabeceou a bola em direcção à trave da baliza do Senegal.

Na resposta, Senegal levou o perigo à baliza defendida por Sixten, num remate de Saliou Ciss, aos 37 minutos. Seguiu-se nova oportunidade para a equipa da casa, por intermédio de Ismaila Sarr, aos 38 minutos.

A partida foi para o intervalo com o zero a zero prevalecendo. No regresso, a equipa da casa cresceu na partida e, à passagem dos 55 minutos, inaugurou o marcador, através da marcação de um pontapé livre de Gana.

A partir dos 60 minutos Cabo Verde cresceu também no seu jogo ofensivo, mas sem traduzir-se em golo.

Aos 84 minutos, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade, após alegada falta de Dylan sobre Ismaila. Chamado a converter, o avançado do Liverpool, Sadio Mané, marcou o golo que ditou o 2-0 final para o Senegal.

Esta foi a segunda derrota da seleção nacional de Cabo Verde desde que Bubista assumiu o comando técnico da equipa em 2020. Recorde-se que, de lá para cá, seguiram-se oito jogos, onde Cabo Verde conseguiu quatro triunfos, dois empates e duas derrotas.

Cabo Verde volta a entrar em campo na sexta-feira (11), para medir forças com a Guiné-Bissau.

PUB

PUB

PUB

To Top