PUB

Desporto

Andebol feminino: Selecionadora destaca ansiedade e desejo de competir nas jogadoras antes da estreia na CAN

A selecionadora nacional de andebol feminino, Ana Seabra, destacou alguma ansiedade nas jogadoras, mas sobretudo o desejo que têm de começarem a competir, nas vésperas da sua estreia no Campeonato Africano de Andebol. A selecção nacional de andebol feminino realiza, esta quarta-feira (9), a sua primeira partida de sempre na prova, frente a Angola, às 14 horas (CV).

 “A equipa está ansiosa, é o momento que todas querem. Querem aproveitar a oportunidade, sabem que é o momento de crescimento para elas, de oportunidade e, acima de tudo, de um processo que volta a iniciar no andebol feminino de Cabo Verde. Elas acima de tudo, sabem que vai ser duro, difícil. Vão ter muitas dificuldades, mas vão encarar como mais um desafio”, disse Ana Seabra, em declarações à RCV.

 O desafio é tanto maior pelo facto do jogo inaugural ser logo frente a uma das seleções candidatas ao título. A selecionadora nacional não tem qualquer problema em atribuir todo o favoritismo às angolanas.

“É uma equipa, completamente, a favorita, temos noção disso. É uma equipa que vai aos Jogos Olímpicos, que tem toda uma preparação bastante diferente da nossa, mas queremos encarar o jogo como um desafio, colocar os objectivos para o jogo e dignificar o trabalho que elas têm feito e elas querem também dignificar Cabo Verde na participação, mas têm noção que vai ser uma competição de aprendizagem”.

Neste que é o segundo dia de jogos do Campeonato Africano de Andebol feminino, Cabo Verde entra em cena logo mais às 14 horas (de CV) para defrontar Angola. A selecção nacional integra o grupo C, onde está o Congo, já a Argélia, desistiu da competição.

c/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top