PUB

Artes Plásticas

Exposição dos 20 anos de carreira de Nelson Neves inaugurada esta quarta-feira no Luxemburgo

A exposição que assinala os 20 anos de carreira do artista plástico, Nelson Neves, é inaugurada esta quarta-feira (9), no Luxemburgo. “Retrospectiva Nelson Neves 2001- 2021” vai estar patente no na Galeria de Art H2O, em Differdange até o dia 27 de Junho.

Ao todo o artista prevê colocar na exposição entre 70 e 80 quadros de vários tamanhos. As obras, segundo Neves, foram pintadas entre 1998 e 2021, tendo como inspiração Luxemburgo, Europa, Cabo Verde  e África.

“São pinturas desde o início até hoje, para que as pessoas possam perceber a minha evolução enquanto artista”, explica o artista plástico natural de Santo Antão.

A par das obras expostas, o público terá acesso a um catálogo com o seu percurso e pinturas, financiado pela câmara municipal local.

Nelson Neves aproveitou o período de confinamento para pintar, motivo pelo qual haverá, na exposição, obras feitas em 2020.

“Tentei transformar alguns momentos negativos em algo positivo, através da pintura”, explica, se referindo especialmente aos momentos de isolamento, longe dos amigos e da família.

Nelson Neves vai estar em Cabo Verde no próximo mês e pretende trazer parte da exposição sobre os 20 anos de carreira, bem como realizar um workshop de pintura destinado a  crianças.

PUB

PUB

PUB

To Top