PUB

Maio

Autarca diz estar em contato com a CV Inter-ilhas para resolver problema de transportes na ilha

O Presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, considera que as ligações marítimas e aéreas da ilha, com a capital do país, precisam de ser alargadas, e afirma que já se fez contato junto da Cabo Verde Inter-ilhas, no sentido de resolver esta questão.

Segundo Miguel Rosa, em declarações à RCV, a ilha do Maio enfrenta problemas de ligações marítimas e aéreas.

“Temos de reconhecer que, neste momento, temos um problema que tem a ver com a ligação marítima e aérea”.

Para resolver tais problemas, Miguel Rosa afirma que tem estado em contato com a Cabo Verde Inter-ilhas e diz acreditar que, a partir da próxima semana, a ilha vai ter a reposição do navio às quinta-feiras. “Também debatemos a possibilidade de termos navios às terças-feiras, ou quarta-feiras, e porque não também uma ligação aérea”, defende.

Miguel Rosa afirma acreditar que a ilha está preparada para receber o desenvolvimento que se tem estado a falar e que, “brevemente”, a autarquia vai
avançar com o planeamento de seis planos urbanísticos detalhados. “Já temos financiamentos para fazer intervenção em formação e capacitação” de modo que não podemos ter medo do desenvolvimento”, frisa o edil.

É de referir que, neste momento, a ilha dispõe de três ligações marítimas com a capital do país, uma de mercadorias às quinta-feiraS e duas de passageiros às sexta-feiras e domingos. Dispõe ainda de uma ligação aérea semanal que acontece aos sábados.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top