PUB

Desporto

Futebol: Arranca hoje o Euro2020

A cidade de Roma recebe, hoje (11), a partida inicial do Euro2020 entre as seleções da Itália e da Turquia.

Com jogos em onze cidades europeias, vinte e quatro seleções começam a partir, desta sexta-feira (11), a disputa pelo 16.º Campeonato da Europa de Futebol, Euro2020, adiado para este ano devido à pandemia.

A partida inaugural está agendada para hoje às 18h (horas de Cabo Verde), no Estádio Olímpico de Roma, e coloca frente a frente a Itália e a Turquia, a contar para o Grupo A.

Nesta edição do Euro, ao contrário do habitual, os jogos serão em onze as cidades anfitriãs espalhadas pela Europa. Roma, palco do encontro de abertura, vai receber encontros no Estádio Olímpico, já a final de 11 de julho será disputada em Wembley, Londres.

Para além destas cidades, ainda serão disputadas partidas em Amesterdão (Johan Cruijff Arena), Bucareste (Arena Nacional), Budapeste (Arena Ferenc Puskás), Copenhaga (Estádio Parken), Glasgow (Hampden Park) e Sevilha (Estádio La Cartuja), Já Baku (Estádio Olímpico) e Munique (Arena München) e São Petersburgo, na Rússia

A seleção de Portugal inicia a defesa do título na próxima terça-feira (15), diante da Hungria, em Budapeste, a partir das 15h00 (horas de Cabo Verde).

GRUPO A: Itália, Suíça, Turquia, País de Gales;

GRUPO B: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Rússia;

GRUPO C: Áustria, Países Baixos, Macedónia do Norte, Ucrânia;

GRUPO D: Croácia, República Checa, Inglaterra, Escócia;

GRUPO E: Polónia, Eslováquia, Espanha, Suécia;

GRUPO F: França, Alemanha, Hungria, Portugal.

PUB

PUB

PUB

To Top