PUB

Educação

Prazo para candidaturas a  bolsas de mestrado nas Canárias termina a 17 de Junho

São um total de 17 bolsas de estudo, atribuídas pelo Governo canarino a estudantes de países africanos. A bolsa de estudo inclui a matrícula académica, alojamento e manutenção, uma viagem de ida e volta, uma mesada mensal e um seguro médico. O prazo termina a 17 de Junho.

O anúncio foi feito à margem da cerimónia de apresentação, realizada na Universidade Jean Piaget, onde o reitor Wlodzimierz Szymaniak garantiu que este programa de bolsas de mestrado Canárias-África, 2021-2022, irá permitir a continuação dos estudos dos alunos que almejam conseguir um mestrado.

“Este programa atribui bolsas de mestrado para jovens licenciados oriundos de vários países da África Ocidental. As bolsas provêm do governo regional e abrangem unicamente estudos de pós-graduação na Universidade de La Laguna e na Universidade Gran-Canaria”, avançou.

Esta oportunidade contempla várias áreas, com destaque para as ciências biomédicas, design e tecnologias.

Para a UniPiaget em concreto, realçou Wlodzimierz Szymaniak, será uma grande satisfação ver estudantes licenciados pela referida universidade, serem selecionados para continuarem os seus estudos nas universidades de prestígio.

“Vejo com muito bons olhos qualquer cooperação com os nossos vizinhos no Atlântico e um dos vizinhos mais próximos são as Canárias. A nossa universidade tem contactos científicos com as duas universidades de Canárias, já tivemos várias formas de cooperação e este programa de bolsas já tinha abrangido dois licenciados da nossa universidade”, asseverou.

Para concorrer ao programa, solicita-se grau de licenciatura nos últimos quatro anos, ter menos de 30 anos, nacionalidade cabo-verdiana e residir em Cabo Verde.

O prazo termina a 17 de junho.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top