PUB

Ambiente

ADAD comemora mês de ambiente com mega plantação de árvores

A Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) tem programado, para os dias 16 e 17 de Junho, uma mega plantação de árvores, de 48h, enquadrado nas comemorações do mês do ambiente.

A ação enquadra-se num conjunto de iniciativas que têm como objectivo atenuar problemas ambientais causados pela seca e pela desertificação e com consequências sérias para as alterações climáticas.

O início da plantação está prevista para a próxima quarta-feira, 16, altura em que uma árvore simbólica será plantada em frente ao memorial de Amílcar Cabral, na cidade da Praia, segundo comunicado enviado à imprensa.

O Dia Mundial da Desertificação é comemorado oficialmente na quinta-feira, 17 de Junho, com plantações nas ilhas de Santiago, Fogo, Maio, São Nicolau, São Vicente e Santo Antão.

Estão previstas ainda outras actividades, entre as quais uma exposição sobre os projetos financiados pela Fundação MAVA em Cabo Verde, a ter lugar no dia 15.

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2021-2030 como a ‘Década das Nações Unidas’ para a Recuperação dos Ecossistemas cujo objetivo é acelerar a promoção global da recuperação de ecossistemas degradados, como contributo importante para as metas do combate à perda de biodiversidade, de mitigação e adaptação às alterações climáticas. 

PUB

PUB

PUB

To Top