PUB

Boa Vista

Governo pretende vacinar todos os boavistenses até início de Agosto

O governo pretende ter até Agosto toda a população de Boa Vista vacinada. E para ajudar nesse processo, chegou esta sexta-feira,11, à ilha uma equipa de reforços.

O secretário-geral adjunto do ministro da saúde, Evandro Monteiro, diz que a imunização da população contra a Covid-19 é uma das exigências internacionais para a retoma da atividade turística na ilha.

“Reforçamos a equipa local com a vinda de quatro novos enfermeiros e registadores. A meta é ter toda a população vacinada até finais de julho, início de Agosto. Com isso queremos acelerar a imunização coletiva na ilha, pois são um dos critérios tidos como factor que irá permitir a retoma da atividade turistica e, consequentemente, a atividade económica”, avança Evandro Monteiro.

Até então já foram vacinados na ilha profissionais de saúde, polícia nacional, proteção civil e grande parte da população idosa, o que corresponde a cerca de mil pessoas vacinadas.

“Ainda estamos longe do desejado mas reforçamos a equipa local cujo o objetivo é acelerar esse processo. A média será de 100 pessoas vacinadas por cada equipa, por dia, que dá uma média de aproximadamente 400 a 500 pessoas por dia. Quer dizer que durante quatro a seis semanas, em teoria, se tudo funcionar na normalidade, esperemos alcançar o objetivo, salvaguardando sempre a saúde da população”.

A vacinação em massa na ilha vai arrancar na próxima semana. O Ministério da Saúde apela à adesão dos boavistenses à vacinação, para que se possa alcançar a imunização coletiva e assim cumprir uma das exigências internacionais para a retoma da atividade turística.

O secretario-geral adjunto do ministro da saúde está na ilha da Boa Vista, desde ontem, 11, acompanhado do diretor nacional da saúde e do diretor-geral do turismo numa visita de dois dias.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top