PUB

Maio

Maio: Representação diplomática da União Europeia visita a ilha

A Embaixadora da União Europeia e os embaixadores dos Estados-membros da UE, residentes em Cabo Verde, iniciam, a partir deste sábado (12), uma visita de dois dias à ilha do Maio.

Segundo a agenda dos trabalhos, a Equipa Europa assinala com a Câmara Municipal do Maio e os parceiros da sociedade civil o “empenho conjunto” no programa de desenvolvimento territorial “Maio 2025”, financiado pela UE em 3 milhões de euros.

Com este financiamento a UE pretende reforçar um modelo de turismo sustentável e contribuir para a consolidação do tecido económico e social, reforçando a integração da comunidade local na economia do turismo da ilha.

No âmbito desde programa, estão previstas ações como a criação de um Centro de Negócios na ilha, a qualificação profissional de jovens, ações de conservação ambiental e o reforço da sensibilização e educação na adolescência.

Ainda o encerramento do projeto de turismo solidário e comunitário da ilha do Maio, que trabalhou na dinamização de atividades económicas tradicionais e revitalização do empreendedorismo jovem.

Conforme a Equipa Europa, a organização pretende continuar a investir na ilha do Maio, nos próximos anos, com base num modelo de “crescimento económico verde e inclusivo” de quatro pilares: o turismo verde e criação de emprego, as energias renováveis, o acesso generalizado à água e saneamento, e economia azul. Isto com vista à potencialização da ilha do Maio em relação a outros mercados turísticos.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top