PUB

Boa Vista

Arranca vacinação em massa a partir de terça-feira

O Ministério da Saúde vai arrancar esta semana com a imunização em massa da população da Boa Vista. O foco é a retoma turística, tendo em conta que a vacinação é um dos critérios internacionais para o arranque do sector na ilha.

A confirmação é do Diretor Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, que falou à Inforpress após o segundo dia de visita à ilha, com averiguações feitas no posto sanitário do bairro de Boa Esperança, e no laboratório do Centro de Saúde da cidade de Sal Rei.

O responsável esteve, também, num encontro com operadores turísticos, onde explicou a decisão da discriminação positiva tanto da Boa Vista, como da ilha do Sal, frisando, entretanto, a importância de continuar este processo noutras ilhas, sob os critérios necessários para a imunização das pessoas.

“Estivemos em visitas e em reuniões, haverá ainda uma reunião de concertação na segunda-feira, com a equipa que chegou ontem para reforçar a vacinação na ilha. E está programado, se tudo correr bem, o mais tardar, na terça-feira, já estará tudo a postos para o início da vacinação em massa aqui na Boa Vista”, assegurou.

Jorge Barreto avaliou positivamente o posto sanitário do bairro de Boa Esperança, recentemente inaugurado, “com pessoal capacitado e condições para dar uma resposta satisfatória”, assim como o laboratório de virologia com capacidade para processar até 500 amostras por dia.

“Estamos atentos ao evoluir da situação, e havendo reabertura do turismo, prevendo a necessidade, estaremos em condições de reforçar a capacidade de diagnóstico”, adiantou.

O processo de vacinação em massa é um dos critérios observados pelos países emissores de turistas, que querem saber se os países estão a se esforçar para a imunização da população, especialmente os destinos turísticos, para garantir segurança sanitária em relação à covid-19.

 c/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top