PUB

Economia

Santo Antão com redução “drástica” do número de turistas em 2020

A ilha de Santo Antão teve uma redução drástica no número de turistas em 2020. Apenas 12.620 turistas visitaram a ilha no ano passado, contra os 35 mil visitantes, na sua grande maioria franceses que estiveram na ilha em 2019, conforme avança o INE.

A pandemia da Covid-19 é apontada como a principal causa da queda no número de turistas na ilha, devido às restrições, seja de viagens, ou de funcionamento das empresas de turismo.

Porém, segundo a Inforpress,  os operadores turísticos na ilha preparam-se para a retoma, que se espera “para breve”, tendo participado, ultimamente, em algumas formações.

A última formação teve a ver com a língua francesa e foi promovida pelo gabinete do turismo do Porto Novo, que se debruçou sobre os conhecimentos básicos e principais expressões utilizadas na comunicação com os turistas desse país, ou que falem essa língua.

A França é o principal mercado emissor do turismo nesta ilha, oferecendo 49 por cento (%) dos turistas que chegam à ilha, seguida da Alemanha (15%) e Bélgica (14%).

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top