PUB

Desporto

Santo Antão: Eliseu Fortes, Ivan Fortes e Itelvina Reis vencem Trail Discover Paul

Os três atletas foram os grandes vencedores, nas suas respetivas categorias, do Trail Discover Paul. Prova que decorreu este domingo (13) no âmbito das comemorações do Dia do Município do Paul.

O atleta internacional ribeira-grandense, Eliseu Fortes, venceu o Trail Discover Paul, na categoria longo, ao percorrer os 30 quilómetros da prova em 02h36m. Percurso que classificou de “muito difícil e duro”, pois, segundo o mesmo, ele “desconhecia” a primeira parte do trajeto.

João Fortes no segundo lugar, com o tempo de 03h02m e Flávio Andrade terceiro classificado, com 03h03m, completaram o pódio do trial longo, prova em que participaram oito atletas.

Já a categoria de trail curto, com 17 km, contou com a participação de 33 atletas masculinos e femininos. A classe feminina foi conquistada pela atleta Itelvina Reis, seguida pela Crisolita Rodrigues, no segundo lugar.

No trail curto masculino, Ivan Fortes foi o vencedor da prova, secundado por Artur Silva, segundo classificado, e Elvis Lopes, em terceiro lugar.

O vereador do desporto da Câmara Municipal do Paul, José Cruz, mostrou-se muito satisfeito, pois, segundo disse, “os atletas enalteceram que tecnicamente a prova estava muito bem marcada”.

Segundo José Cruz, o Trail Discover Paul, realizado no âmbito das comemorações do dia do santo padroeiro, Santo António das Pombas, serviu, ainda, para divulgar o concelho como um “destino turístico”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top