PUB

Santiago

Praia: PN detém agente da polícia ladrão

A Polícia Nacional (PN) informa que deteve um agente da polícia suspeito de ter assaltado uma residência no bairro de Safende, na Cidade da Praia.

O Comando Regional da Polícia Nacional de Santiago Sul e Maio, informa que no dia 14 de Junho, por volta das 20 horas, foi accionado, através do número de emergência 132, para um assalto a uma residência na localidade de Safende com recurso a arma de fogo.

A PN avança no comunicado que as equipas policiais do referido comando deslocaram-se ao local, no sentido de interceptar os suspeitos. E acrescenta que quando chegaram ao referido local, deparam-se com um grupo de cidadãos em perseguição de suspeito que se encontrava encapuzado e na posse de uma arma de Fogo.

Segundo a mesma fonte, o suspeito em fuga teve de ser alvejado com um tiro numa das pernas. E, mesmo assim, continuou em fuga e só foi interceptado pelos agentes da PN mais adiante.

Uma vez imobilizado, e para surpresa de todos, quando foi retirado o capuz que cobria o rosto os agentes aperceberam-se que tratava de um agente da Polícia Nacional.

O indivíduo foi preso e conduzido ao Hospital Agostinho Neto, para receber os cuidados médicos.

Conforme a PN, o detido será apresentado nas próximas horas ao poder judicial para legalização da detenção e submetido ao 1º interrogatório judicial e aplicação das correspondentes medidas de coação.

PUB

PUB

PUB

To Top