PUB

Cultura

Eurídice Monteiro lança “A Praia dos Amores Clandestinos” na Biblioteca Nacional

A escritora Eurídice Monteiro lança na quinta-feira,17, a sua obra intitulada “A Praia dos Amores Clandestinos” na Biblioteca Nacional,  cidade da Praia, pelas 18 horas.

O romance “A Praia dos Amores Clandestinos” é o segundo volume da trilogia da Eurídice Monteiro, sendo que a primeira parte foi “A Ponte de Kayetona”, publicada em 2016.

A obra “revela a forma improvável como, por força das circunstâncias, se cruzaram a vida de uma e outras figuras do vilarejo, ao longo de três gerações, e as tensões e alianças que se desencadearam no decurso de décadas de grandes mudanças locais e globais”, segundo a sua editora, Livraria Pedro Cardoso.

A apresentação desta quinta-feira,17, na Biblioteca Nacional, está a cargo da jornalista Evelise Carvalho e do professor Adilson Semedo.

Sobre a autora

Eurídice Furtado Monteiro é natural do concelho de São Miguel, interior de Santiago. Doutorada pela Universidade de Coimbra, foi Presidente da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa e de entre as funções é escritora e professora universitária.

Para além de artigos científicos em revistas especializadas e em coletâneas, é autora dos livros “Mulheres, Democracia e Desafios Pós-coloniais: Uma Análise da Participação Política das Mulheres em Cabo Verde” lançada em 2009, “Entre os Senhores das Ilhas e as Descontentes: Identidade, Classe e Género na Estruturação do Campo Político em Cabo Verde” entre 2014 e 2015.

Em 2016, publicou “A Ponte de Kayetona”, o primeiro volume de uma trilogia de romance. Retoma a edição da sua trilogia, apresentando agora este que é o segundo volume: “A Praia dos Amores Clandestinos”.

PUB

PUB

PUB

To Top