PUB

Economia

São Vicente: Taxistas iniciam capacitação em atendimento ao turista

Uma centena de taxistas de São Vicente passam, a partir de hoje (16), por uma formação em atendimento ao turista e segurança sanitária.

Um total de 100 condutores de táxi da ilha de São Vicente recebem, assim, a partir desta quarta-feira, 16, uma ação de capacitação, com vista à retoma do turismo no pós-pandemia.

A formação, com uma carga horária de 78 horas, visa dotar os taxistas com noções básicas do turismo, sobretudo as especificidades da ilha. Além disso, visa capacitá-los com noções básicas da língua inglesa, do atendimento ao cliente/turista, como a postura, a imagem, a qualidade e a segurança sanitária.

Esta ação de capacitação enquadra-se nas atividades formativas de resposta à crise da covid-19 e recuperação do turismo em Cabo Verde, no âmbito do Programa de Apoio à Competitividade na África Ocidental.

A formação é financiada pela União Europeia, implementada pelo Programa das Nações Unidas em Cabo Verde (PNUD) e o Ministério de Turismo e Transportes, em parceria com a Câmara de Comércio de Barlavento.

PUB

PUB

PUB

To Top