PUB

Cultura

Oitava edição do Festival SalEncena começa hoje com a peça “À nossa maneira”

O Festival Nacional de Teatro SalEncena arranca esta noite, no Centro Cultural de Santa Maria, com a reposição da peça “À nossa maneira”. Uma comédia do Grupo de Teatro Dja d’ Sal, promotor do evento. Este festival está programado para quatro dias e promete muitas gargalhadas.

De hoje à domingo, SalEncena será composto por um total de quatro peças teatrais e, este ano, é apresentado sob o lema “Teatro Sabim na Djad’Sal”.

Além de muita diversão, o evento também será um momento de homenagem, desta vez dedicada a Luciano Teixeira, um jovem explorador do Buracona, que tem dado emprego a muitas famílias na ilha turística.

A estreia do documentário “Fernandinho e João Verbo”, é a novidade desta oitava edição. Caracteriza-se por ser uma adaptação de textos dos escritores cabo-verdianos Sabino Lino Évora e Evel Rocha, que retratam episódios da vida de dois migrantes que, no espaço de três décadas, entre os anos 40 e os anos 70 do séc. XX, procuraram a ilha do Sal como espaço de trabalho e sonho de prosperidade.

Para esta edição esperava-se a participação de grupos de teatro de mais três ilhas do país, nomeadamente Santiago, São Vicente e São Nicolau. Contudo, houve alterações na programação, devido à desistência do grupo de São Vicente que justificou a sua ausência por “motivos de força maior”.

Recorde-se que o ano passado, devido à pandemia não houve festival.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top