PUB

Fogo

Canceladas as atividades desportivas e culturais de Junho e Julho

De acordo com o titular da pasta de Desporto e Cultura, Nelson Pires, esta iniciativa advém do aumento de caso de Covid-19 que se tem observado no Concelho. Por este motivo, também está pendente a realização das festividades alusivas ao dia daquele município.

Esta decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 17, pela vereação do Desporto e da Cultura e foi tomada durante a reunião camarária realizada em finais de Maio. Sendo assim, todas as atividades desportivas e culturais do município estão canceladas, no sentido de evitar a propagação do vírus no município e na ilha.

“Nós em sede de decisão camarária tomamos a decisão da proposta do pelouro do desporto e da cultura em cancelar os eventos que propiciem a aglomeração de pessoas. Em decorrência do aumento do número de casos de Covid, mas também porque boa parte destas atividades pressupõem preparação” esclarece o vereador.

Nelson Pires dianta ainda que a realização das festas do município depende da evolução da situação epidemiológica que a localidade e o país enfrentam, visto que estas comemorações costumam arrastar milhares de pessoas e pressupõem a participação de pessoas de fora.

“O que a câmara pode assegurar é que mesmo que aconteçam as festas ou celebrações no quadro do trigésimo aniversário da criação do município de Mosteiros, não seriam nos moldes dos anos anteriores, devido aos tempos em que há protocolos a ter em conta no domínio da segurança sanitária”, finaliza o vereador. 

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top