PUB

Ambiente

Praia: AdS desmente suposta descarga de esgoto em Lém Ferreira, mas admite avaria na estação de bombagem

A empresa Águas de Santiago garantiu, em nota enviada a esta redacção, que “até a data de hoje não fez qualquer descarga de esgotos na ribeira de Lém Ferreira”. A reação surge na sequência de uma denúncia partilhada pela página Provedor da Praia, citando moradores e que dava conta que a empresa vinha a fazer, todos os sábados, “despejo de dejetos” na referida ribeira.

Segundo a empresa, o que está ilustrado na foto, onde aparece o camião da AdS, é uma descarga feita na caixa de visita da rede de esgotos.

Entretanto, admite, os esgotos que se vêm a céu aberto, na ribeira de Lém Ferreira, são provenientes da sua estação de bombagem que se encontra avariada, e em obras, sob responsabilidade da equipa de projetos.

A mesma reitera que a sua “maior preocupação é servir cada vez melhor” os clientes, e que, por isso, pede e agradece a compreensão de todos pelos constrangimentos causados.

No passado dia 13 de Junho o Provedor da Praia partilhou, na sua página do Facebook, imagens supostamente enviadas por um morador, onde é possível ver um camião da AdS durante uma descarga na ribeira que dá acesso ao cais da Praia.

“Disseram-nos mas não quisemos acreditar, contudo as imagens parecem esclarecedoras. Segundo residentes de Lém Ferreira, viaturas da AdS fazem o despejo de dejetos na ribeira local todos os sábados, contribuindo para a degradação do meio ambiente e para o cheiro nauseabundo que dali advém”, escreveu a mesma fonte.

De salientar que o estado da referida ribeira tem sido alvo de várias críticas por parte dos moradores dos arredores, e não só, que se dizem afectados pelo cheiro nauseabundo que se faz sentir no local, para além de configurar um problema ambiental grave.

PUB

PUB

PUB

To Top