PUB

Santiago

Santa Catarina: Aparatoso acidente de viação provoca apenas danos materiais

Um aparatoso acidente de viação registado, este domingo, 20, na cidade da Assomada, no concelho de Santa Catarina provocou apenas danos materiais.

Duas viaturas ligeiras, sendo um automóvel (Toyota) e uma Nissan Patrol embateram – se, no início desta tarde, no cruzamento que fica logo atrás da Igreja da Nossa Senhora de Fátima e que dá acesso ao bairro de Chão dos Santos.

O automóvel que vinha da rua da antiga EMPA sentido “São Bento” embateu com violência na porta lateral da Nissan Patrol que circulava na estrada que vem de Achada Galego sentido Praça da Assomada. E devido ao impacto da colisão o Patrol foi projectado e virou-se no sentido contrário da marcha. E felizmente, apesar da violência do embate não houve ferimentos nos ocupantes dos dois veículos.

Os condutores e munícipes pedem o reforço de sinalização nesse cruzamento que fica logo atrás da Igreja Católica, uma vez que já registaram-se mais de duas dezenas de acidentes nesse ponto. No local existem dois sinais de STOP, sendo um na via que vem da Rua de Chão dos Santos (São Bento) e outro na estrada que vem da rua da EMPA, no sentido para atrás da Igreja. Porém alguns condutores que circulam nessas duas vias não têm respeitado o sinal e tem causado acidentes.

Por isso, antes que haja vítimas mortais no referido cruzamento, os munícipes pedem que a sinalização seja reforçada com marcas no pavimento (Sinal horizontal), com lombas redutoras de velocidades ou semáforos.

PUB

PUB

PUB

To Top